1. Início
  2. Notícias
  3. Campanha de rádio valorizou as sacolas plásticas

Campanha de rádio valorizou as sacolas plásticas

Em 2011, Plastivida, INP e ABIEF colocaram no ar uma campanha de rádio para valorizar as sacolas plásticas e esclarecer os consumidores sobre o equívoco cometido por aqueles que buscam acabar com sua disponibilização pelo varejo.

Foram (04) quatro spots no período de um mês veiculados diariamente, sendo um diferente a cada semana. A veiculação ocorreu de 27 de junho a 27 de julho de 2011. 

As mensagens abordaram a importância do uso, reuso e reciclagem das sacolinhas; a atuação da indústria na fabricação de sacolas dentro da norma técnica e na articulação com o varejo e os consumidores por meio do Programa de Qualidade e Consumo Responsável; a sustentabilidade das sacolas comprovada por estudo da Agência Ambiental do Governo Britânico; e o direito do consumidor de optar pela embalagem mais adequada a suas necessidades.

Para ouvir: